Notícias

STJD arquiva caso contra o Grêmio

Em partida que aconteceu no dia 22 de setembro entre Grêmio x Flamengo na Arena do Grêmio, a partida ficou marcada por um ato de racismo denunciado pelo Flamengo após o atacante Carlinhos ser expulso de jogo, aos 13 minutos do segundo tempo. Tricolor venceu a partida por 3×2 e o Fla usou o time reserva na ocasião.

Em nota publicada nas redes sociais, o clube informa que “o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22). O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”

Já do lado do Grêmio, o clube gaúcho identificou o torcedor que teria cometido o crime, e negou que teria chamado o jogador por esse termo.

“Indagado pelo Clube, o torcedor afirmou que costuma acompanhar os jogos sempre da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo. Disse que, após presenciar o ato do atleta do Flamengo de quebrar a cabine do VAR, falou “tá brabinho?”, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado”, diz uma parte da nota gremista.

STJD arquiva caso de Carlinhos em jogo entre Grêmio x Flamengo

Nesta terça-feira (2), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar a acusação de um possível caso de racismo envolvendo o jogador Carlinhos durante o jogo entre Grêmio e Flamengo.

De acordo com o tribunal, as evidências apresentadas não são suficientes para justificar o avanço da denúncia, o que impede o prosseguimento do processo na esfera da Justiça Desportiva.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo